541 Bathroom Hygiene Hotspots

Você sabia que, apesar de conter bactérias e outros germes seu vaso sanitário provavelmente não é grande ameaça para sua saúde pois temos o costume de limpá-lo com limpadores específicos buscando a remoção de manchas e limo. Em contrapartida, as bactérias normalmente se espalham em outras área que entramos em contato  (como por exemplo, o assento do vaso sanitário, a descarga, a torneira) através de mãos contaminadas enquanto vamos ao banheiro. 

Para uma boa higiene de seu banheiro, preste muita atenção nos focos de germe.

Os 4 principais focos de germe de banheiro

  • Superfícies que as nossas mãos entram em contato: Superfícies que tocamos com frequência por exemplo, a descarga, o assento do vaso sanitário, torneiras, maçanetas e latas de lixo podem facilmente se contaminar durante o uso normal do banheiro. Caso você tenha em casa uma criança pequena que acaba de descobrir um lado divertido de abrir torneiras e apertar descargas, uma boa higiene é ainda mais importante. Limpe regularmente e desinfete com frequência superfícies de contato usando um limpador antibacteriano.
  • Panos/Esponjas: Panos de limpeza para banheiros e esponjas de banho podem abrigar germes caso elas permaneçam úmidas. Regularmente higienize panos reutilizáveis, flanelas e esponjas lavando-os separadamente em água quente (acima de 60°C) ou deixe de molho numa solução desinfetante. 
  • Itens de higiene pessoal: Itens de uso pessoal como escovas de dente podem ser contaminados e consequentemente se tornar uma fonte de germes. Armazene esses itens em locais onde os germes dificilmente conseguiram se instalar e após seu uso enxágue-os bastante e seque-os rapidamente.
  • Não se esqueça de lavar as mãos: As mãos são uma das principais causas da disseminação de contaminações e infecções dentro de casa. Lave as mãos com sabonete e água limpa após usar o banheiro.