How To Wash Your Hands

Qual foi a última vez que você pensou sobre o modo que lava as mãos? Você têm feito isso a vida toda, mas será que está fazendo da maneira certa? 

Você sabia que para lavar suas mãos de forma eficaz, você precisa de 40 segundos a um minuto aproximadamente, para que elas estejam de fato limpas?          

A boa higiene das mãos podem reduzir significantemente a propagação de bactérias nocivas e outros germes que podem levar a diarréia, vômito e outras infecções. Siga esses 8 passos para uma lavagem de mãos perfeita: 

Técnicas para uma boa lavagem das mãos

  1. Molhe as mãos com água corrente morna
  2. Despeje uma pequena quantidade de sabão
  3. Esfregue suas mãos juntas (distante da água)
  4. Esfregue seus dedos, polegares e entre eles
  5. Esfregue suas unhas na palma das suas mãos
  6. Esfregue a parte de trás de cada mão
  7. Enxague com água corrente limpa
  8. Seque com uma toalha limpa ou uma toalha de papel

Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo é fácil esquecer de lavar as mãos. Por isso, tente fazer disso uma rotina até que se torne um hábito. Deixe um bilhete para você mesmo, desenhe na sua mão, programe um lembrete no seu telefone ou anote essa lista até memorizar. 

Higiene das mãos fora de casa 

Claro que não é sempre que você consegue encontrar água e sabão quando está na rua. Mas isso não pode ser uma desculpa para uma higiene ruim. Você pode utilizar antissépticos a base de álcool como o Gel Antisséptico para as Mãos Dettol* que mata 99.9% dos germes**

Aplique uma quantidade do tamanho aproximado a uma colher de chá na palma da sua mão e massageie com as duas mãos até que tenha espalhado completamente.

________________________________________________________________________

* Esse produto não substitui o sabonte e a lavagem das mãos.
** Testados: S. aureus ATCC 6538, P. aeruginosa ATCC 15442, E. coli ATCC 10536 e E. Hirae ATCC 10541. Tempo de exposição: 30 segundos